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Como a assistência veicular pode se tornar uma ferramenta estratégica no seu negócio?

Plataforma inteligente localiza os prestadores aptos a realizarem o serviço em poucos minutos, define a rota mais curta, e o cliente recebe atualizações do atendimento em tempo real.


Como a assistência veicular pode se tornar uma ferramenta estratégica no seu negócio 1

A modernização é inevitável. No cenário atual, com o avanço das tecnologias, clientes estão cada vez mais conectados, informados e exigentes, aumentando a expectativa da entrega. Por isso, é essencial contar com uma empresa de assistência veicular digital que tenha um olhar tecnológico, seja flexível e possua uma equipe altamente qualificada para realizar o atendimento do seu cliente ou colaborador em situação de emergência.

Olhando para o mercado de assistência veicular, o mesmo modus operandis persiste na maioria das empresas, com pouco investimento em tecnologia e experiência do usuário, elevando a insatisfação dos clientes que sofrem com atrasos e falta de respostas. Com a tecnologia, é possível mudar esse cenário, e a Bosch tem grandes cases na área.

Contamos com uma plataforma inteligente que realiza a varredura e localização dos prestadores aptos a realizarem o serviço em poucos minutos, define a rota mais curta, e o cliente recebe um link com atualizações em tempo real do prestador a caminho. Tamanha tecnologia posicionou a empresa como a pioneira no mercado, transformando um serviço não bem-quisto em um serviço estratégico que gera economia e redução de custos para o seu negócio por meio da tecnologia e digitalização.

Descubra abaixo como podemos revolucionar a sua assistência veicular:

1. Eficiência operacional

“Não é apenas guincho.” Essa é a nossa máxima. Na Bosch, adotamos uma visão ponta a ponta da experiência do cliente e da empresa, reconhecendo que cada negócio tem suas particularidades. Com isso, identificamos oportunidades de melhoria nos fluxos e processos ao longo da jornada, implementando soluções que aumentem a eficiência.

Uma pergunta crucial que sempre fazemos é: quanto custa para sua empresa, mensalmente, o erro pela falta de qualificação do atendimento? Com essas respostas, entregamos um atendimento customizado, transformando a experiência do cliente e aumentando a eficiência operacional.

2. Uso de Inteligência Artificial

Uma das exclusividades da plataforma Bosch é o uso da IA para qualificar e auxiliar nos chamados. A plataforma faz perguntas técnicas, considerando o modelo do veículo e o tipo de atendimento solicitado (de frota leve a pesada). Essas perguntas, conduzidas pelo agente, mitigam o risco de frustação no atendimento, diminuem o tempo de chegada ao local e melhoram a experiência do usuário, evitando custos desnecessários com segunda saída e excedentes.

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3. Apresentação de dados

Uma grande chave para revolucionar o seu negócio é a forma como os dados são construídos, transformados em informação e apresentados. Com uma nova visão sobre gestão, é possível identificar as oportunidades até então não aprofundadas pelo mercado. Dados estratégicos podem ajudar a empresa, por exemplo, na formação da proposta comercial, na identificação de melhorias por região e na construção de planos de ações mais eficientes, em outras palavras a forma como realizamos a gestão de dados em assistência veicular reflete em outras áreas e podemos otimizá-las, garantindo, assim, que toda a cadeia se beneficie das informações apresentadas.

Essas ações aplicadas podem reduzir em até 40% o tempo médio de atendimento e os custos na fatura em até 20%, aumentando a eficiência da solução e melhorando a experiência do cliente. Com o uso correto da tecnologia podemos tornar a assistência veicular uma ferramenta estratégica e poderosa para o seu negócio.


Fernanda Strumendo
Gerente de vendas e marketing da Bosch
http://www.boschservicesolutions.com.br/

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